Calatonia

Esta técnica curativa foi idealizada pelo médico húngaro l Pethö Sándor, tem como função principal o relaxamento e esvaziamento emocional do assistido.

Sua aplicação é corporal e a principal fonte de esvaziamento emocional e cura está na prática realizada nos pés, em situações específicas o terapeuta de Calatonia a aplica na cabeça do assistido.  

Os toques são sutis, como se estivesse tocando em uma bolha de sabão, normalmente aplicado pela ponta dos dedos do terapeuta.

Por ser formada por toques sutis, a Calatonia promove o relaxamento e pode ajudar a diminuir a tensão muscular e aliviar o estresse e favorecer o acesso a conteúdo inconscientes. 

Sua função é pressionar com toques sensíveis na pele, áreas estratégicas do corpo, onde há concentração de receptores nervosos. 

De modo geral a técnica consiste em uma série que envolve nove toques. O procedimento é realizado em total silêncio, com duração de dois a três minutos em cada ponto estratégico. 

A Calatonia a princípio não possui contraindicação, mas deve ser indicada por um profissional especializado. A técnica tem sido utilizada como método auxiliar na psicologia, medicina, educação, reabilitação física etc. 

Recomendada para: 

– Esvaziamento de traumas emocionais inconscientes, dos quais precisam vir à tona e não nos damos conta que carregamos;
– Doenças crônicas, idosos e em situações pós-cirúrgicas;
– Dores físicas;
– Dores agudas e crônicas;
– Inchaço;
– Dores de cabeça como, cefaleia e enxaqueca;
– Distúrbios do sono como, insônia, excesso de sono ou apneia;
– Transtornos emocionais como, ansiedade, depressão e neuroses;
– Transtorno de hiperatividade;
– Transtornos alimentares como, obesidade, anorexia e bulimia;
– Vícios por dependência química como, álcool, tabagismo ou drogas;  
– Enfraquecimento da Memória;
– Reequilíbrio energético;

Agende sua primeira consulta

Vamos conversas e tirar suas dúvidas, sem compromisso.