Apometria clínica, é uma das muitas maneiras de se aplicar a técnica apométrica, e nela se une o tratamento de vidas passadas, através de captação psíquica, ao instrumento apométrico e cirurgias e reconstruções de doenças e deficiências registradas nos corpos sutis que reverberam no plano físico.
A prática apométrica pode ser definida como um conjunto de práticas curativas que acontece em três níveis: espiritual, energético e anímico.
Parte do tratamento é feito por dois terapeutas sensitivos e parte por médicos espirituais, que aplicam as técnicas de cura em outra dimensão que não a física.
A maioria dos nossos problemas estão relacionados a quem fomos, como vivemos e de que forma agimos no passado. Nossas ações pretéritas refletem diariamente em nossas vidas, nossa maneira de ser, nossas atitudes, ou pelo que somos, como pensamos e principalmente como sentimos as situações.
Quando encarnamos, trazemos uma bagagem conosco, ou seja, a experiência de muitas reencarnações, com vícios de comportamentos e maneiras de ser, pensar e agir, o que fomos, como fomos, o que fizemos e como reagimos às coisas, assim como as mudanças entre uma vida e outra são pequenas e muitas vezes, intensifica-se comportamentos que nos são prejudiciais; por isso nos mantemos com situações, problemas e dificuldades por inúmeras vidas, reproduzindo as existências, não evoluímos e não nos libertamos.
A cada vida somos uma pessoa e cada uma dessas pessoas coabitam dentro de nós; a isso damos o nome de personalidades.
A união de várias personalidades, incluindo a atual, é o que nos transforma em quem somos.
Cada personalidade tem uma história pessoal, seus traumas, suas doenças, suas vivências, suas crenças, vibrações e atitudes; a combinação de personalidades compõe o universo interior da pessoa encarnada, essas pessoas ressoam e muitas vezes nos transformam no resultado de nós mesmos.
A apometria, inicia o tratamento terapêutico com a investigação de personalidades, busca, durante o tratamento, conhecer os problemas, traumas, doenças, vivências e vícios que foram registrados no pretérito e que compõem a reencarnação atual do paciente.
Ao descobrir as personalidades com problemas, o trabalho apométrico é realizado nelas.
Ao tratarmos e curarmos a personalidade que estava estagnada em um momento difícil da reencarnação que viveu, estamos na verdade, curando o paciente em tratamento.
Podemos resumir que, ao trabalharmos as personalidades do passado, retiramos da existência atual a retirada do psique antigo e com isso os impulsos que ressoam e nos comandam de maneira inconsciente a fazer algo ou agir de uma maneira ou outra.
Apometria clínica busca a transformação do quadro clínico trabalhado na raiz do problema.
Para se ter uma pessoa saudável, é necessário que todo o aspecto da pessoa esteja saudável.
Cuidar das memórias que formam o campo mental do paciente é o caminho mais certo e seguro para a cura, anular vibrações negativas de memórias passadas, trazidas por personalidades doentes, é o caminho para se conseguir, no aqui e no agora, uma vida plena, livre de vícios, traumas, doenças e crenças que prejudicam e impossibilitam que se tenha uma vida saudável e feliz.
O tratamento é abrangente e pode ser utilizado para os diversos aspectos da vida, tais como:
– Problemas de saúde física, como: doenças nos mais variados aspectos, obesidades, anorexia, alergias, etc, sendo muito eficaz em problemas sem origem conhecida, como fibromialgia, artrose, artrite, cefaleias, entre tantas outras.
– Problemas Psíquicos, mentais e emocionais, como: Stress, depressão, ansiedade, tristeza, pânico, transtornos psiquiátricos diversos, esquizofrenias, neuroses, traumas.
– Transformações de características de personalidade, como por exemplo, hábitos, transtornos de personalidades, vícios, compulsões, obsessões etc.
– Problemas de relacionamentos familiares.
– Problemas com prosperidade financeira.
– Problemas com prosperidade afetiva.
– Problemas no campo profissional.
– Prevenção ao suicídio.
– Auxilia no autoconhecimento.
– Dá sentido aos fatos e pessoas em nossa vida.
– Promove a quebra de repetição reencarnatória.
– Nos liberta das situações sistêmicas.
– Diminui a ressonância ancestral.
– Auxilia no processo evolutivo.
Há possibilidade de ressonância nas mais variadas faces da vida.